quinta-feira, 22 de dezembro de 2016


Como se livrar das dívidas neste fim de ano


  Com objetivo de conter o índice de inadimplência de clientes em um cenário econômico recessivo, os bancos firmaram parcerias com empresas especializadas em recuperação de crédito e incrementaram seus canais online como forma de incentivar a renegociação das suas divídas.
    Apesar de não abrir taxas e prazos oferecidos para renegociação de débitos, afirmando buscar as melhores condições para cada caso e perfil de cliente, o Banco do Brasil diz, em nota, que as condições para quitação de dívidas estão mais flexíveis.
   Segundo especialistas, é um bom momento para aproveitar as facilidades oferecidas pelos bancos para quitar ou ao menos amortizar parte das dívidas e pagar menos juros.

Banco do Brasil
   Em algumas regiões do país, o BB tem promovido mutirões de renegociação de dívidas, que oferecem educação financeira e condições especiais para quem quer quitar pendências. O foco são dívidas no cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal (CDC) e no crédito imobiliário.
Bradesco
   O banco tem um canal online para regularização de dívidas, pelo qual os clientes podem visualizar seus débitos e realizar simulações de prazo, taxas e valores oferecidos pelos bancos. Caso aceite as opções, o acordo pode ser realizado online. Basta imprimir o boleto pelo site e começar a fazer os pagamentos.
Itaú
   O Itaú realiza um feirão de renegociação de dívidas até o final deste mês e diz ter adotado diversas medidas para auxiliar seus clientes a ficar no azul. Essas medidas vão desde orientação financeira para lidar com situações imprevistas e produtos que permitem reorganizar as finanças até a renegociação em caso de dificuldade.
Santander
  O Santander iniciou na sexta-feira a ação “Natal Numa Boa”. Até domingo (25), a campanha oferece produtos de crédito para os clientes planejarem o fim de ano.
  Entre os produtos de planejamento financeiro, o crédito pessoal e o crédito consignado têm redução de até 15% nos juros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário