terça-feira, 16 de maio de 2017




Tá difícil economizar? Então confira nossas dicas


1. Faça uma planilha. Para economizar é preciso primeiramente ter total conhecimento de suas despesas, a planilha te ajuda a ter maior ciência dos gastos e organiza-los de melhor maneira.

2. Defina metas de quanto você pode economizar por mês, o recomendado é economizar aproximadamente 15% do seu salário, porém se não for possível não se desespere, qualquer economia vale.

3. Crie uma poupança, para seguir a dica acima o que ajuda é criar uma poupança para que você possa guardar de maneira segura o dinheiro que economizar.

4. Pague as contas no dia que receber. Se possível mude a data de vencimento das contas fixas para logo após o dia do pagamento, assim você evita atrasos e fica apenas com o dinheiro que não está comprometido na conta.

5. Se a sua renda for variável se previna.  A dica é olhar para os últimos 12 meses e identificar a renda máxima, a mínima e fazer as contas com a média dos meses, dessa maneira é mais fácil sobrar do que faltar.

6. Economize nas contas fixas como água e luz, parece que não, mas no fim do mês qualquer economia faz diferença.

7. Economize no supermercado. Evite ir ao mercado sem comer, não leve as crianças e vá com tempo disponível para poder pesquisar os menores preços e ofertas.

8. Corte gastos supérfluos e extras, como comer fora, comprar roupas sem necessidade e assim por diante.

9. Se tiver dividas foque em quita-las para ficar livre dos juros e focar apenas em contas atuais.

10. Avalie as formas de pagamento. Muitas vezes os juros do cartão são uma cilada e economizar para comprar algo à vista compensa mais.


11. Mude os hábitos em família. Não adianta absolutamente nada você mudar sozinho, organize uma reunião familiar para que todos os familiares ajudem e colaborem no corte de gastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário