terça-feira, 1 de novembro de 2016


Como limpar o nome e poder adquirir crédito e comprar o carro ou a casa do seus sonhos!


 Se você tem experiência no assunto, já sabe que para limpar o nome é necessário negociar sua dívida diretamente com o credor para que possa ter seu nome limpo novamente, porque quem insere ou baixa seu nome é o credor que realiza esta operação on-line, ou seja, tendo negociado sua dividas com o credor ele acessa o banco de dados e baixa seu nome na hora, lembrando que por lei o mesmo credor tem um prazo de até cinco dias para efetuar a baixa.

   É comum em tempos de crise alguém se enrolar com dividas e vir a fazer parte dos 60 milhões de inadimplentes. Para evitar este constrangimento de ter seu nome negativado e ajudar a diminuir esta estatística decepcionante é necessário ficar atento antes de seu nome ir para a lista de inadimplentes. Antes de incluir seu nome na lista de inadimplentes o provedor de informações, no caso SPC, Serasa Experian ou a Boa Vista Serviços que é o SCPC lhe enviam uma comunicação através de Carta "AR" que você deverá devolver tendo dado ciência do fato de que se não resolver a pendencia com seu credor seu nome e CPF será apontado naquele banco de dados.

   Para quitar a dívida e evitar que o nome seja negativado é muito simples, basta entrar em contato com o credor (banco, loja, empresa de cartões de credito ou operadoras de telefonia e negociar sua dívida antes dos 10 dias de prazo estabelecido na carta de aviso "AR", tendo feito isto automaticamente a inclusão é baixada e seu nome não será incluso no banco de dados de devedores.


- Procure seu credor e inicie um contato de negociação, descreve de forma honesta sua situação e porque a situação chegou a este ponto. 

- Descreva a situação com calma, não aceite agressões verbais, se isso acontecer, procure um advogado e peça orientação.


- Se possível grave a conversa de forma discreta.

- Ouça a proposta do credor e tendo conhecimento da proposta, faça a sua contraproposta, mas cuidado, não proponha valores que não encaixe em seu orçamento ou possibilidade.

- Não assuma acordo sob pressão psicológica "NO CALOR DE UMA DISCUSSÃO NÃO SE TOMA DECISÃO".

- Pense com calma, faça calculo e tome uma decisão segura e correta.

- Evite parcelamentos de longo prazo.

- Procure saber qual é o valor real da divida sem juros e em cima deste valor faça sua proposta, mas sempre sem juros.


   A partir do pagamento da primeira parcela da negociação, você já tem o direito de ter seu nome baixado pelo credor em 5 dias no máximo.


   OBS: É possível limpar o nome sem pagar a dívida?
  
  NÃO, evite contato com empresas que prometem limpar seu nome em 24 horas sem pagar a dívida.

   Isso não existe, porque quem negativa o nome do devedor é o credor através do seu acesso restrito com login e senha pessoal. Portanto só quem pode baixar é o próprio credor, a outra forma que pode baixar seu nome de um Spc ou Serasa é uma medida judicial, ou seja, o devedor contrata um advogado que entra com ação em juízo pedindo ao juiz competente a baixa da negativação para discutir o valor da dívida, e ai cabe ao juiz conceder ou não a ordem para que o banco de dados suspenda o apontamento do nome e CPF negativado.


   Acesse o nosso site e faça uma consulta de seu CPF ou CNPJ e evite uma surpresa desagradável. Clique AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário