quinta-feira, 24 de novembro de 2016


Como terminar o ano no azul

   O ano está chegando ao fim e muitas pessoas estão naquela fase onde terão todos aqueles gastos de fim de ano. O 13° mal chegou e para muitos já está comprometido. Por isso acompanhe algumas dicas de como terminar o ano no azul e quem sabe assim conseguir poupar pelo menos a segunda parcela do décimo!

Trace uma meta
  É o primeiro passo de tudo, ter um objetivo, uma meta! Isso o fará ter mais força de vontade na hora de poupar, afinal, sabendo que está a caminho de realizar um sonho ou comprar algo que queira muito fica mais fácil passar pela fase de economia.

Entenda sua situação
   Não adianta só sonhar e poupar mas sem saber sua real situação financeira, faça um levantamento de todas as suas finanças, suas dívidas e quanto dinheiro e tempo você precisa para resolver todas as suas pendências. Você pode começar consultando seu CPF, para isso clique aqui.

Atenção com seus hábitos
   Depois de analisar sua situação e traçar uma meta é hora de por na ponta do lapis tudo que pode atrapalhar você de chegar no objetivo. Por exemplo pequenas despesas, mesmo que você ache que não irá fazer diferença se você as eliminá-las a situação fica mais favorável ainda.

Chega de cartões e cheque especial
   Corte já cartões e cheque especial. Tudo o que você não precisa agora são mais dívidas. Eles são as principais causas das dívidas.

Use ferramentas
   Existem hoje diversos apps que podem ajudar a organizar as suas finanças, além de planilhas e o bom e velho caderninho. Não faltam opções que podem te ajudar a organizar sua vida financeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário