terça-feira, 1 de novembro de 2016


Como pagar suas dívidas e ter seu nome limpo de novo


   Orientação para pessoas que tem dividas no comércio em geral, bancos, empresas de cartões de credito, financeiras e estão negativadas no SPC - Serviço de Proteção ao Credito. Como pagar ou parcelar suas dívidas e ter seu nome limpo e seu crédito reabilitado.


   Em primeiro lugar é necessário localizar o credor de sua divida no SPC pois foi ele quem te negativou no Serviço de Proteção ao Credito.

   Na impossibilidade de localizar o credor ou a empresa você devera localizar um representante da empresa e isto você poderá conseguir através de uma consulta de relatório do  CNPJ do credor .

   Se mesmo assim não conseguir localizar você devera dirigir-se ao órgão que efetivou a negativação e pedir para efetuar a baixa da negativação diante da impossibilidade de localizar o credor da dívida.

   Agora se você localizou o credor e concorda com o valor da dívida, então deverá efetuar o pagamento e pedir a baixa de seu CPF e nome da base de dados do SPC ou Serasa. Caso não concorde com os valores cobrados , juros e etc; Inicie uma negociação, uma boa proposta é pedir para eliminar o juros e lhe conceder um desconto e um parcelamento que se encaixe em seu orçamento, sempre tomando cuidado para não aceitar proposta de valores que você não consegue pagar.

   É bom lembrar que no final e início de ano as lojas e bancos procuram seus devedores com propostas bem atrativas para pagamento de dívidas atrasadas, então é bom estar atento a estas oportunidades que surgem nestas épocas.

   Aproveitando é bom lembrar que o CPF de um devedor só poderá permanecer no SPC/SERASA,durante cinco anos passados este tempo o nome e CPF, tem que ser baixado imediatamente. Esta data deve ser contada a partir da data da primeira negativação da divida, mesmo que haja negociação e a mesma não seja cumprida e venha negativar o CPF novamente pela mesma divida o prazo deverá ser contado pela data inicial da dívida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário